Título do Site  JANMOTA

Frase preferida, slogan, frase de efeitoAS VEZES QUEM TEM DEMAIS, NÃO SABE O QUE FAZ

Textos

DEVEMOS PRESTAR ATENÇÃO
FALANDO A VERDADE
16/06/2017

Nós Brasileiros estamos vivenciando diversas crises no País, política, econômica, social e a pior de todas elas, a crise moral, olhando para os atuais homens que poderíamos eleger para os cargos de dirigentes da Nação, nada temos que não sejam políticos totalmente contaminados pela maldita corrupção que todos sabem que vem de longo tempo, mais que teve seu agravamento a partir de 2002 com a posse do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, quando foram escancarados todos os canais para fraudes e crimes contra as grandes Empresas e as Instituições Bancarias Federais que tiveram seus cofres dilapidados através dos super faturamentos e empréstimos fraudulentos para serem usados na partilha com as quadrilhas intituladas de partidos em virtude da  ganância de quase a totalidade dos políticos que só pensam no enriquecimento delituoso, sem mostrar nenhum interesse pelo bem do País e nem para o povo que os elegeram.

Precisando urgentemente  encontrarmos substitutos para os que aí estão, pois o País não pode ficar acéfalo, seria bom começarmos a observar novas opções, e só podemos detectar estes fatos prestando atenção aos pronunciamentos e a maneira de agir de alguns homens públicos quando das suas ações em exercício das suas profissões se manifestam de uma maneira honesta e dentro dos conceitos que exigem a causa em questão.

Quem observou bem o julgamento realizado pelo S.T.E, pode sentir a diferença quando se quer fazer a coisa dentro da lei ou quando se quer ser tendencioso e protecionista, podemos notar ali a lisura e honradez do Eminente Relator Herman Benjamin e os Ministros que o acompanharam no seu voto com suas declarações, onde se pôde notar
a atitude séria e honesta com que se deve examinar e elucidar  determinadas situações de acordo com que manda a lei.

Talvez tenhamos que nos ater a estas observações para que possamos
até incentivar a determinadas pessoas que venham demostrado um bom caráter, a olhar para a possibilidade de uma candidatura a cargos políticos e assim ir aos poucos substituindo seres tão nefastos e corrompidos que assolam os poderes em todas ás áreas: Municipal, Estadual e Federal.    

Muitas vezes deixamos de prestar a atenção ao conteúdo que alguns cidadães conseguem nos mostrar  pelos seus conceitos de honestidade e moralidades, no exercício das suas funções que as cumpre com toda responsabilidade e honestidade.

Como estamos totalmente sem opções de homens confiáveis para direção do Pais no meio dessa dinastia de corruptos, seria de bom alvitre olharmos para seres que não estejam  contaminados com a síndrome da corrupção Brasileira e assim quem sabe se consiga uma nova geração de políticos quando nada menos gananciosos e mais cumpridores das suas reais atribuições.

Frase do Ministro Herman Benjamin que traduz muito bem as dualidades de muitos dos nossos Magistrados com seus acordos e acomodações partidárias : "POSSO ATÉ PARTICIPAR DO ENTERRO, MAS NÃO PEGAREI  NA ALÇA DO CAIXÃO".
Janmota
Enviado por Janmota em 16/06/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras