Título do Site  JANMOTA

Frase preferida, slogan, frase de efeitoAS VEZES QUEM TEM DEMAIS, NÃO SABE O QUE FAZ

Textos

OS FANTÁSTICOS JULGAMENTOS
FALANDO A VERDADE
23/06/2017

Nós simples mortais, ficamos sem entender as interpretações que ocorrem em grande parte nos julgamentos que temos a oportunidade de assistir, e uma grande confusão se instala em nossas cabeças, por exemplo: citando os Eminentes Ministro/Juízes do nosso Superior Tribunal Federal, são onze homens de inteligências Privilegiadas, conhecimentos jurídicos elevados e preparados para executar seus pareceres e juízos em qualquer tipo de situação por mais complicada que seja.

Dado a todo este preparo desses Ministros, ficamos muitas vezes confusos com as discrepâncias dos mesmos na maneira dos seus julgamentos, quando nos leigos mais não burros, vemos comprovações e testemunhos totalmente insofismáveis para a condenação ou absolvição, e aí vemos estes homens intelectuais divergirem tão visceralmente, ás vezes de coisas tão óbvias para a afirmação dos seus  veredictos.

Que até nos vem ao pensamento se estes julgamentos não são totalmente factíveis, dramáticos  ou até mesmo uma encenação, quando vemos um escore de 5 a 6 para absolvição ou condenação mesmo com provas totalmente convincentes para uma ou outra opção.

Até aceitaríamos uma ou outra discordância em alguns pontos mais técnicos, mas uma divergência total, deixa-nos algo a duvidar do veredicto final, seja condenação ou absolvição.

E aí uma grande quantidade de dúvidas vêm as nossa cabeças, será que houve interesse partidário, ideológico ou até mesmo financeiro?
Pois fica difícil aceitarmos uma divergência tão grande em testemunhos comprovados e sustentado por provas tão consistentes e que mesmo assim fique tão divididas as opiniões de seres que deveriam entender quase que da mesma forma, pois provas são provas, ate que precisem de alguns ajustes de parte a parte é algo aceitável, mas com divergências em sua totalidade, fica difícil entendermos.

Por tudo isto fica a pergunta como pode onze intelectuais ouvirem  os mesmos testemunhos e os interpretarem de maneiras tão diferentes? fica algo muito estranho que alguém seja condenado ou absolvido por 6 votos contra 5, nesse caso qualquer condenação ou absolvição só poderiam ser consideradas quando fosse por unanimidade, dessa forma seria comprovada a culpabilidade ou inocência sem nenhuma sombra de dúvida.
Janmota
Enviado por Janmota em 23/06/2017
Alterado em 23/06/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras