Título do Site  JANMOTA

Frase preferida, slogan, frase de efeitoAS VEZES QUEM TEM DEMAIS, NÃO SABE O QUE FAZ

Textos

AS CONTRADIÇÕES NO S.T.F
FALANDO A VERDADE
02/07/2017

Definitivamente o Ministro Gilmar Mendes assumiu o posto de advogado de defesa da maioria dos políticos corruptos que se encontram citados pela Procuradoria Geral da Republica  com investigações pele S.T.F ou pela Operação Lava Jato, pelo menos é o que estamos testemunhando nos seus pronunciamentos dentro e fora do Tribunal.

Não sabemos se tem procuração dos mesmos, mas mesmo que não tenha, estes réus ou futuros réus conseguiram um Advogado bastante diferenciado do normal e com grande privilegio, pois usa da palavra em defesa de quem quer que seja sem precisar usar da ordem do Tribunal para seu momento de defesa como acontece com Advogados comuns.

Até ficamos a pensar, um Advogado com tanta liberdade de expressão sem seguir nenhuma normal deve custar muito caro para os seus clientes, pois sabemos que nada é feito graciosamente, tudo tem um preço previamente acertado, ainda mais se tratando de políticos envolvidos.

Vemos ainda uma atitude do Ministro Marco Aurélio que monocraticamente tomou a  decisão que ate os leigos podem perceber que foi uma atitude bastante contraditória à sentença há poucos dias proferida pelo Eminente Ministro Edson Fachin que relata as denuncias do Lava Jato, revertendo o impedimento do acusado Aécio Neves e para maior surpresa aproveitando-se das últimas horas para o recesso do tribunal, dessa forma voltando exercer o seu posto no Senado com todos os direitos, deixando assim totalmente livre um denunciado que tem condições de interferir nas próprias investigações, dado a sua influência e  grande cumplicidade  dos seus asseclas.

Ficamos em dúvida, será que foram posições realmente dentro da lei, ou podemos pensar em outros motivos e argumentos, seja Político, ideológico, ou outro tipo de interesse?  

Janmota
Enviado por Janmota em 02/07/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras