Título do Site  JANMOTA

Frase preferida, slogan, frase de efeitoAS VEZES QUEM TEM DEMAIS, NÃO SABE O QUE FAZ

Textos

SERÁ QUE PRECISAMOS DE UM 3º TESTAMENTO?
FALANDO A VERDADE
11/07/2017                                

Se nos basearmos na tese de alguns intelectuais Teólogos, afirmando que os ensinamentos da Bíblia Sagrada deveriam ser interpretados de acordo com a época, (que concordo plenamente) o que é rejeitado pela maioria dos evangélicos,  talvez fosse o momento certo para se escrever um 3º Testamento e se pensarmos bem se houve os dois primeiros porque não pode haver o terceiro? Se nos basearmos nos ensinamentos do 1º e com todas suas barbaridades e atrocidades que conflitou totalmente com os ensinamentos do 2º, um 3º seria bem possível dado as inúmeras  mudanças que estão ocorrendo nessa época bastante distinta.

NO SOCIAL
Pois são bem perceptíveis as mudanças que estão ocorrendo há algum tempo e sentimos que os ensinamentos que serviram por séculos passados já não se aplicam ao momento em que vivemos, com criação de novas formas e maneiras de se viver, uma delas é a criação da  família que se entendia por começo, a união entre homem e mulher, que agora perante a lei de alguns Países e já se alastrando pelo mundo a legalidade da união entre seres do mesmo sexo e considerado como uma formação de família, embora fique bem claro em todos os dicionários,  casal: par formado por macho e fêmea seja qual for a espécie.

NO RELIGIOSO
Vemos nas religiões as fictícias curas e milagres através de homens que dado a maneira em que agem, acham-se igualados ao poder atribuído a Jesus pelos seus adeptos, estes “ungidos” dissimuladamente insinuam  que têm o mesmo poder, quando vemos muitos deles oferecendo entre outras coisas, toalhas aonde contém seu suor, águas abençoadas e óleos ungidos por eles e outras baboseiras, como coisas que possam curar e efetuar milagres, que são aceitos e pagos por pessoas de boa fé e credulidade que precisam de um alento para os seus males e desesperos nas suas vidas.

Quando pensamos em todas estas mudanças do comportamento humano, nos vem a pergunta se é preciso um novo Testamento? Ou criarmos uma nova maneira de lidarmos com estas verdadeiras anomalias que estão acontecendo em todos os setores desse grande Universo, sejam elas de caráter religioso, político ou social, pois sabemos a impossibilidade de voltarmos às tradições e normas de épocas em que acima de tudo se respeitava três preceitos básicos: Honra, Moralidade e Religião.

Como acredito  que tudo que se atribuem a inspiração de Deus, não passou apenas de um delírio dos escritores,  mais que na realidade foi escrito por espertos homens, acho possível que está nova geração de homens que continuam espertos e mais evoluídos e até com mais recursos, possam escrever um 3º Testamento que possa melhor se adequar à realidade em que vivemos e dessa maneira atualizar o que são os velhos e os novos pecados.

Talvez este texto não passe de coisas que passam pela cabeça de quem escreve e que esta hipótese seja completamente absurdo para quem ler e para quem acredita sem nenhuma dúvida nos ensinamentos Bíblicos,  

  
Janmota
Enviado por Janmota em 12/07/2017
Alterado em 15/07/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras