Título do Site  JANMOTA

Frase preferida, slogan, frase de efeitoAS VEZES QUEM TEM DEMAIS, NÃO SABE O QUE FAZ

Textos

APELO DE UM SIMPLES ESCREVINHADOR


Falando a Verdade – 30/09/2018

Irmãos Nordestinos, sei que ainda em muitos rincões do nosso País as informações ainda são restritas, mas se por acaso tiver acesso a este simples texto de um Brasileiro de 78 anos mais bem lúcido e que vem acompanhando e participando dessa tão conturbada política Brasileira, sem intenção de ser o dono da verdade pois ninguém é, porem gostaria de lhes dizer o seguinte:

Não nos deixamos ser enganados por migalhas oferecidas por governos excessivamente populistas enquanto os seus apazi-guados se locupletam e enriquecem de maneira completamente ilícita e lesionaria para toda a população Brasileira, pois tudo que levam do erário público deixa de ser investido em saúde, Educação e segurança e outros serviços básicos para todos nós que pagamos impostos excessivos sem recebermos à contra partida.

Não nos deixemos enganar por grandes oratórias e promessas mentirosas e já comprovadamente enganosas e vamos pensar juntos, vejamos você um trabalhador que vem ralando há vinte trinta anos. na maior parte das vezes fica sem condição até de adquirir uma simples casa para a moradia da sua família e durante todos estes anos continua escravo de aluguel às vezes de uma residência totalmente inapropriada e sem o mínimo conforto para você e sua família, sem contar a dificuldade para manter seus filhos.

Agora é a hora de raciocinarmos, como podemos entender a riqueza e ostentação de um homem que veio de família pau-pérrima, que por muitos anos foi sustentado pela organização sindical que dirigia e por uma aposentadoria de pequeno valor tendo seus filhos como simplórios trabalhadores, sem recebi-mento de herança ou prêmio milionário, depois de se eleger Presidente em oito a dez anos consegue fabulosa riqueza para si e para seus familiares.

Gente se nos esforçarmos mais um pouco, entenderemos cla-ramente que coisas ilícitas e fraudulentas aconteceram para essa mudança tão radical, não que necessariamente deixasse de melhorar sua situação financeira, é normal que um Presidente depois de seus mandatos logicamente a tendência é melhorar seu lado financeiro assim como dos familiares e claro que é uma coisa justa e decorrente, mas a forma da transformação de pobre para milionário é algo de muito esquisito e até desconfiável.

Vamos abrir o olho, deixar a paixão de lado e pensarmos  racionalmente.

Obrigado.
Jurandir Mota
Janmota
Enviado por Janmota em 01/10/2018
Alterado em 01/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras